O Amor de Deus

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
João 3:16

Veja a seguir um video que mostra mais ou menos como foi o amor de Deus, entregando seu único filho Jesus, por nós, pecadores, que não mereciamos a vida. Vendo esse video, devemos refletir um pouco, e pensar o que podemos fazer hoje para Deus, para mostrar que sim, valeu a pena!

A Ponte – Vai Valer a pena –

 

Matéria por Tainara – Web Administradora e Blogueira da Nova FM 104.5

O amor de muitos esfriará

O pecado tem nos afastado da Presença de Deus. Muitas vezes, colocamos algumas coisas em primeiro lugar na nossa vida, assim, consequentemente as coisas do Senhor ficam em segundo plano, não cumprimos seus mandamentos, aborrecendo o coração de Deus, pois Ele ama o pecador mas não o pecado.

Os mandamentos de Deus se resumem em: amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos.

Nos ultimos dias, os bens materiais tem mais valor do que as pessoas. Isso é a palavra do Senhor se cumprindo “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará”. Mateus 24:12.

Hoje, muitos sentem vergonha de dizer a alguem que o ama, e se diz que ama, não diz de coração, pois quando o seu próximo esta precisando de uma ajuda, seja com uma palavra de apoio, com bens materiais ou alguma outra coisa, mesmo podendo ajudar deixamos de lado. Quantas vezes alguém está precisando ouvir um “Jesus te Ama” e nós deixamos passar a oportunidade, deixamos de falar de Jesus e demonstrar nosso amor, demonstrar que nos preocupamos com ela de verdade.

Devemos mudar nossa maneira de agir ,mostrando que fazemos a diferença nessa geração, assim então alegrando o coração de Deus!

Que o Senhor faça crescer e transbordar o amor que vocês têm uns para com os outros e para com todos, a exemplo do nosso amor por vocês.
1 Tessalonicenses 3:12

Matéria por Tainara – Web administradora e Blogueira da Nova FM 104.5

Gratidão

"Deem graças ao Senhor, clamem pelo seu nome, divulguem entre as nações o que ele tem feito.”
1 Crônicas 16:8

Quantas vezes em nossas orações, nós agradecemos Deus?

Muitas vezes, nós apenas oramos para pedir uma cura, um milagre ou qualquer outra coisas, talvés até mesmo para reclamar que esta faltando algo. Reclamamos que não temos uma roupa nova para usar, reclamamos que a comida está ruim, etc…Mas será que nós tiramos um pouquinho do nosso tempo para agradecer a Deus?

Se pensarmos bem, nós temos tanta coisa a agradecer. Devemos agradecer pela vida, por cada dia que passa, pelo nosso alimento, pela nossa família, nossos amigos, por termos um lugar onde morar, etc… Enfim, devemos agradecer por tudo, principalmente pela misericórdia do nosso Senhor, que nos deu o direito de estarmos vivos, e a possibilidade de termos uma vida eterna, mesmo sem merecer.

“Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem.”
Salmos 13:6

Matéria por Tainara – Web Administradora e blogueira da Nova FM 104.5

Lei e Graça

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.”
Efésios 2:8

Hoje vivemos no chamado Tempo da Graça. Tempo esse, em que nós, pecadores podemos ter plena comunhão com Deus, pois o véu da Lei foi rasgado com a morte de Jesus, véu esse que no templo separava a Glória de Deus do pecado.

“E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;”                                                                                                      Mateus 27:51

Antes da morte de Jesus Cristo, era o chamado Tempo da Lei. Quando um  pessoa pecasse deveria oferecer um sacrificio pelo seu pecado, assim o pecado era coberto, mas quando a pessoa pecasse, novamente deveria ser feito o sacrificio.

Mas hoje, graças ao nosso Senhor Jesus Cristo que tomou para si nossos pecados e se fez sacrificio por nós, temos gratuitamente a possibilidade de ter a vida eterna.

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”
Romanos 6:23

“Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.”                                                                                                                      Romanos 8:4

“Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”
Isaías 53:5

Matéria por Tainara – Web Administradora e Blogueira da Nova FM 104.5

 

O que é ter Fé?

“ Fidelidade em honrar seus compromissos, lealdade, garantia: a fé dos tratados. / Confiança em alguém ou em alguma coisa: testemunha digna de fé; ter fé no futuro. / Crença nos dogmas de uma religião; esta mesma religião: ter fé; a propagação da fé. / Crença fervorosa: fé patriótica. / Afirmação, comprovação: em fé do que lhe digo... / Testemunho autêntico que certos funcionários dão por escrito: a fé do tabelião. // Estar de boa fé, estar convencido da verdade do que se diz; estar de má fé, saber muito bem que se diz uma coisa falsa; ter intenção dolosa.” – Dicionário de língua portuguesa.

Para mim, fé, é crer no impossivel, ver o invisivel, acreditar em alguma coisa, ter confiança.

Para agradarmos a Deus é necessário que tenhamos fé. Veja o que a Bíblia diz em Hebreus 11:1-6:

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.
Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”

Nosso Deus é onipotente. Ele tudo pode, transforma o impossivel no possivel, mas para isso precisamos colocar nossa Fé em ação.

“E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.”
Mateus 21:22

Então basta confiarmos nossos caminhos, e entregar nossa vida a Deus, deixar Ele nos guiar e ter fé, porque com certeza Ele só tem o melhor para nós.

“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.”                                Salmos 37:5

Matéria por Tainara – Web Administradora e Blogueira da Nova FM 104.5

Rádio AO VIVO