O Amor ao próximo

O amor ao próximo é uma das Missões dos Cristãos, pois para herdarmos a vida eterna, o principal objetivo da Igreja, devemos primeiramente amar à Deus e amar ao nosso próximo como nós mesmos.

Como demonstramos que amamos nosso próximo?

Uma forma de demonstrar amor ao nosso próximo é através do perdão. Como podemos amar uma pessoa se não conseguimos perdoa-lá? Devemos acabar com o nosso orgulho e aprender a perdoar por mais grave que tenha sido o erro cometido.

Outra forma é a caridade, o amor não deve ser sentido apenas em momentos bons! Quando alguém está passando por dificuldades, devemos ajudar o mesmo da melhor forma possível, seja com bens materiais, seja com palavras, e até mesmo com orações!

Mas por que devemos amar nosso próximo? Para se salvar não é necessário apenas ter fé e amar à Deus?

É necessário termos fé, sim, mas leia o que a Bíblia diz em  I Coríntios 13:13: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior deles é o amor.” Também devemos amar à Deus, mas veja o que diz em  I João 4:20:  “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e aborrece à seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?”

Para sermos salvos devemos ter fé, amar à Deus e ao nosso próximo.Veja o que a Bíblia diz em Lucas 10. 25 – 28 e tire uma conclusão:

“E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês? E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.”

Matéria por Tainara - Web Administradora e blogueira da Nova FM 104.5.

Rádio AO VIVO